segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vitor Felipe já vive expectativa para estreia com Alison






vitor felipe, vôlei de praia, grand slam de berlim, circuito mundial de vôlei de praia, (Foto: Divulgação / FIVB)

Dois dias após a conquista do título inédito de um Grand Slam na carreira, Vitor Felipe não esquece o feito obtido em Berlim, na Alemanha, ao lado de Evandro. Mas agora, ele já vive a expectativa da próxima etapa do Circuito Mundial, na Rússia. Na semana que vem, Vitor vai formar uma nova dupla em competições internacionais com Alison - parceiro de Emanuel, que agora vai jogar com Evandro.

Na última competição internacional juntos na temporada, a conquista em Berlim foi uma surpresa para o paraibano e o carioca Evandro.

- Ficamos muito felizes. Era uma coisa que a gente já queria e estava batendo muito na trave há algum tempo. Conseguimos ir direto para uma final e conquistar o nosso primeiro título - resumiu Vitor.

Depois da decisão em Berlim, a técnica da seleção brasileira masculina, Letícia Pessoa, elogiou o desempenho de Vitor Felipe e Evandro - que superaram os russos Semenov e Krasilnikov por 2 sets a 1, parciais de 21/23, 21/13 e 15/10 -, e deu algumas dicas para as novas promessas do vôlei de praia.

- Letícia falou para eu rezar, agradecer e voltar a treinar no outro dia, que a vida no vôlei de praia é rápida, e já tem uma nova etapa na outra semana. Disse para fortalecer o músculo, o corpo, a cabeça. E é isso aí, ter foco.

Antes do Grand Slam de Moscou, Vitor Felipe terá poucos dias para se entrosar com Alison. Na etapa da Rússa, ele quer "sugar" ao máximo todos os ensinamentos do capixaba, e aproveitar também a oportunidade de estar ao lado de "um dos melhores jogadores do mundo".

- Vou tentar aprender ainda mais. Vai ser pouco tempo de treino que o time vai ter, mas espero que a gente se entrose bem. Tomara que a dupla tenha um bom resultado. Eu e Alison nos damos muito bem e acho que será possível superar a falta de entrosamento. Ele é um dos melhores do mundo - comentou Vitor Felipe.

As mudanças com as duplas acontece apenas nos torneios internacionais. No Circuito Brasileiro - que começa no final do mês, em Recife - cada jogador volta a atuar com a sua parceria original. A decisão foi da técnica Letícia Pessoa.