sábado, 31 de agosto de 2013

Bruno Schmidt concorda com o tio Oscar: vôlei ofuscou o basquete







Bruno (à esquerda) é sobrinho de Oscar e atual campeão do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia Foto: Felipe Held / Terra 

Quando Oscar Schmidt citou que o vôlei era o "principal responsável" pelo mau momento do basquete brasileiro nas últimas décadas, certamente se lembrou de um exemplo na própria família: Bruno, sobrinho do ex-ala da Seleção e que se tornou um dos principais nomes do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia. Parceiro de Pedro Solberg, ele aceitou a crítica do tio e concordou com a opinião do veterano.

"O vôlei vem tendo muito sucesso, e o que ele comentou é verdade. É normal o público se identificar com isso e as crianças procurarem os esportes que têm mais vitórias", destacou Bruno Schmidt, após a estreia vitoriosa sobre Guto e Allison na etapa do Recife do Circuito Banco do Brasil.

"Até eu me profissionalizar com 21 anos jogava basquete e vôlei de praia, mas o vôlei sempre tive mais prazer de jogar. Apesar de ter um ícone do basquete como familiar, optei pelo outro esporte, mas não escondo o amor que tenho pelo basquete", emendou o atleta, cujo parentesco com o ex-ala da Seleção é explícito até no nome de batismo: Bruno Oscar Schmidt.

Oscar: 'Brasil é o único país do mundo que o vôlei é o segundo esporte'

Bruno, 26 anos, vive grande fase na carreira: ele é o atual campeão do Circuito Banco do Brasil e vice-líder do Mundial. O jogador, que chegou a ser chamado de fenômeno pelo tio, discorda de Oscar neste ponto e prefere se conscientizar das próprias limitações para seguir crescendo no cenário do vôlei de praia e, também, para lidar com o atual momento, de mais pressão pelos resultados recentes.

"Fenômeno é elogio de tio (risos). Mas tenho noções reais das minhas limitações e não as uso como desculpas. Sempre coloquei na cabeça que sou um atleta que tem obstáculos a vencer e que não pode parar de lutar tão cedo, que tem de correr muito para superá-los", disse.

"Mas agora vivo uma fase que todos sonham em viver. Não tem por que lidar de maneira errada com a pressão. Não é fácil conciliar os circuitos Brasileiro e Mundial, mas temos que conviver com isso. O desgaste é nítido, mas é legal também. Isso nos motiva a pular os obstáculos que aparecem", concluiu.

A etapa do Recife do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia teve início nesta sexta-feira e será realizada até domingo. O torneio, se estende até o primeiro semestre de 2014, ainda terá mais oito etapas espalhadas por Sul, Sudeste e Nordeste do País até a disputa do Super Praia, que reunirá as melhores duplas da temporada em Salvador, na Bahia.

Fonte: Terra