sábado, 31 de agosto de 2013

Talita/Taiana vencem Maria Clara/Carol em jogo sensacional e estão nas semifinais em Recife






Recife (PE) - 30/08/13 - Circuito Banco do Brasil Open - Talita no bloqueio

O que falar de um jogo que tem um tie-brea que dura 32 minutos? Foi isso que aconteceu em um dos confrontos das quartas de final da etapa de Recife do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, a partida entre Talita/Taiana e Maria Clara/Carol durou exatos 32 minutos. No total, foram 1h14m de bola rolando até que as líderes do ranking mundial Talita e Taiana conseguissem bater as irmãs cariocas Maria Clara e Carol, que salvaram nada menos que 15 match points no set de desempate.

Após perderem o primeiro set, Talita e Taiana corrigiram as falhas no saque e melhoraram o bloqueio para impor a reação e garantir a vitória no sufoco, com as parciais de 17/21, 21/15 e 31/19. Nas semifinais, a dupla enfrenta Juliana e Maria Elisa, que passaram fácil por Josi e Raquel, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18). O SporTV3 transmite ao vivo as semifinais a partir das 18h (de Brasília), e também acompanha os jogos decisivos do domingo, a partir das 9h30m.

- Faltou um pouco mais de clareza na hora de definir os contra-ataques, e isso faz com que você tenha um pouco mais de apreensão na hora de finalizar os lances. A adrenalina vai aumentando, eu fui forçar o saque e acabei errando. Elas estão jogando muito bem, era um confronto que qualquer dupla podia ganhar, e no final foi para o nosso lado. Agora não tem moleza, a gente precisa descansar e relaxar um pouquinho para aguardar mais uma partida difícil daqui a pouco - avaliou a cearense Taiana.

Embaladas no Circuito Mundial, com cinco títulos da temporada, Talita e Taiana partem em busca da primeira vitória em uma etapa do Circuito Brasileiro. Elas estrearam a parceria na etapa de Fortaleza (CE) da temporada passada, em janeiro, e ficaram em quinto lugar. Na etapa seguinte, em João Pessoa (PB), subiram ao pódio pela primeira vez, na terceira posição.