segunda-feira, 20 de julho de 2015

4 passos para o ataque no Voleibol de Praia






http://s2.glbimg.com/QQJvvQALbELTk6DjvqAqneiNXdI=/0x32:3264x2254/690x470/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2015/05/23/volei_de_praia_2.jpg

Voleibol de praia ou vôleibol de areia é um desporto praticado na areia da praia, numa quadra de areia dividida em duas metades por uma rede. É praticado por duas equipes, porém cada uma composta de dois jogadores.

Quanto maior o nível técnico, maior pode ser a velocidade e complexidade das ações executadas. Para iniciantes, devem ser adotadas as formas mais simples de ataque.

O ataque no Voleibol de Praia pode ser feito de três formas: o jogador pode atingir bruscamente a bola, fazendo-a seguir uma trajetória descendente bem íngreme. Ele também pode atacar de maneira mais suave, fazendo a bola seguir uma trajetória em arco. Uma terceira opção (bem pouco comum no voleibol mas quase uma marca registrada do voleibol de praia) é quando o jogador dá um toque suave na bola, fazendo-a subir, passar por cima do bloqueador e cair lentamente na quadra adversária. Isto é comum no voleibol de praia porque há menos jogadores, portanto áreas maiores ficam desprotegidas.

Veja 4 passos para a ataque no Volei de Praia:

1 . Abordagem: Sua abordagem vai determinar como e onde você vai bater na bola. Comece posicionando-se com os joelhos e quadris flexionados, os pés devem estar na linha dos ombros, e todo o seu peso deve estar sobre os pés. O footwork, para a abordagem, funciona melhor quando for mais confortável para você. Existem variações para todos os pesos, mas geralmente é uma abordagem em três ou quatro etapas. Assista a bola e certifique-se de que a levantadora sabe onde você quer bater, chamando-a para a bola.

2 . Direção: O primeiro passo que você dá determina a sua direção. Comece com o pé direito. Para obter força, balance os braços na frente do seu corpo assim que der o primeiro passo.

3. Força: Os dois últimos passos são rápidos. A segunda etapa é para ganhar força e poder. Este deve ser um grande e longo passo, com o seu pé esquerdo. Leve os braços para trás se sustentando com o calcanhar esquerdo, transferindo o peso.

4 . Salto: O último passo é o movimento para a frente. O salto começa quando você planta seu pé direito ao lado do lado esquerdo. Mantenha os joelhos dobrados e use a força do seu corpo para empurrar o chão. Leve os braços para trás como no movimento topspin, estourando a bola. Cuidado com os bloqueadores.