quinta-feira, 23 de julho de 2015

Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Pedro Solberg avançam às oitavas no Japão






 

As duplas Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Pedro Solberg confirmaram o bom início do Grand Slam de Yokohama, uma das etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, e asseguraram, nesta quinta-feira, a classificação direta às oitavas de final ao avançarem em primeiro lugar nos respectivos grupos, enquanto Ricardo/Emanuel terá que disputar a repescagem. Em confronto direto na luta pela liderança do Grupo B, Evandro e Pedro Solberg se deram melhor e venceram os poloneses Fijalek e Prudel por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 18/21 e 17/15. Agora a dupla brasileira duelará com a parceria vencedora de Böckermann/Flüggen, da Alemanha, e Gögtepe/Giginoglu, da Turquia.

De virada, Alison/Bruno Schmidt manteve 100% de aproveitamento e garantiu o primeiro lugar do Grupo C com o triunfo sobre a dupla alemã Walkenhorst/Windscheif por 2 sets a 1 (18/21, 21/13 e 15/12). O próximo adversário da dupla brasileira sairá do duelo entre os compatriotas Ricardo e Emanuel e os poloneses Fijalek e Prudel.

Nesta quinta, Ricardo e Emanuel perderam para os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 29/27. Assim, somaram apenas um triunfo em três jogos no Grupo G, o que foi suficiente para avançarem à repescagem.

O Grand Slam de Yokohama é a sexta etapa do Circuito Mundial que conta pontos para a corrida olímpica brasileira, ranking que classificará uma dupla de cada gênero aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.