sexta-feira, 24 de julho de 2015

Alison/Bruno Schmidt vence de virada e avança às quartas em Yokohama






Alisone Bruno Schmidt vencem na etapa de Yokohama (Foto: Divulgação/FIVB)

Alison e Bruno Schmidt serão os únicos representantes do Brasil nas quartas de final do Grand Slam de Yokohama. Nesta quinta-feira, os atuais campeões mundiais venceram a dupla polonesa Grzegorz Fijalek/Mariusz Prudel de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 21/23, 21/16 e 15/8, e avançaram no torneio.

A dupla brasileira abusou dos erros não forçados no primeiro set, dando chance à parceria polonesa de crescer na partida e começar à frente do placar. Nas duas últimas parciais, os brasileiros se encontraram em quadra e chegaram à virada após 1h2m de jogo. Após o duelo, Bruno Schmidt comemorou a retomada do foco da dupla, mas não deixou de reclamar de algumas marcações da arbitragem.

"Achei alguns pontos equivocados da arbitragem durante a partida, mas o mais importante foi recuperar o foco, conseguir abrir uma boa vantagem e ter tranquilidade para fechar a partida", disse.

Nas quartas de final, Alison e Bruno enfrentarão os norte-americanos Jake Gibb e Casey Patterson, dupla contra a qual os brasileiros têm bom retrospecto: em três partidas entre os dois times, conquistaram três vitórias. O jogo está marcado para a madrugada deste sábado, às 00h35 (de Brasília).

Ricardo/Emanuel e Evandro/Pedro Solberg são eliminados - As demais duplas que representavam o Brasil em Yokohama não tiveram a mesma sorte dos campeões mundiais e acabaram eliminadas. Ricardo e Emanuel caíram na repescagem por 2 sets a 0 diante de Fijalek/Prudel, time polonês que foi derrotado para Alison/Bruno Schmidt nas oitavas de final.

Já Evandro e Pedro Solberg não foram páreos para os turcos Volkan Gogtepe e Murat Giginoglu, e perderam por 2 sets a 0 nas oitavas de final em um duplo 21/17.