terça-feira, 8 de outubro de 2013

Marcos Miranda fala da fase do Volei de Praia Feminino






http://imguol.com/2013/01/23/22jan2013---tecnico-marcos-miranda-comanda-treino-da-selecao-brasileira-feminina-de-volei-de-praia-em-saquarema-1358974510798_1024x768.jpg

A liderança de Talita e Taiana não é à toa. Elas ganharam nada menos do que cinco de oito etapas Grand Slam, totalizando 6.090 pontos. Logo atrás, com 5.434, aparecem as alemãs Semmler e Holtwick. A fase das comandadas do técnico Marcos Miranda, o Marcão, é tão boa que quatro duplas estão entre as sete melhores do ranking: Maria Clara/Carol em terceiro (5.220), Lili/Bárbara Seixas em quinto (4.940) e Ágatha/Maria Elisa em sétimo (4.620).

"Talita e Taiana vivem um grande momento, lideram o ranking e estão mais próximas do título. Mas também temos como grande objetivo subir com todas as duplas, colocando-as nas primeiras posições. O que seria maravilhoso num ano de mudanças, adaptações e ajustes. Mas, paralelamente a tudo isso, há a vida das atletas em seus centros, o Circuito Banco do Brasil já começou, e temos que analisar cada caso. Vamos fazendo contas etapa a etapa para saber o que será melhor para todos", avaliou Marcão.

O treinador afirmou que o Grand Slam de São Paulo será o mais difícil e disputado da temporada. Isso porque, à exceção das chinesas Chen Xue e Zhang Xi, todas as principais duplas estarão na disputa no Parque Villa-Lobos. Além disso, segundo ele, as equipes chegarão no melhor momento físico e técnico possível, visto que a última etapa foi disputada há três semanas.