segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Walsh coroa retorno ao Circuito com ouro em SP






Walsh e Ross levam o ouro no Grand Slam de São Paulo (Foto: Divulgação/FIVB)

A família Jennings tem muito a comemorar neste domingo. Pela primeira vez na história do Circuito Mundial, um marido e uma esposa chegaram à decisão de um mesmo torneio: o Grand Slam de vôlei de praia de São Paulo. Os americanos voltarão para casa com um ouro na mala, o da lenda tricampeã olímpica Kerri Walsh. Ela conquistou seu primeiro ouro de uma etapa do Circuito depois de dar à luz a menina Scout Margery, há apenas seis meses, o primeiro título também com a nova parceira April Ross, vice-campeã olímpica nos Jogos de Londres, em 2012. A rainha da praia deu mais um passo para voltar ao seu lugar favorito: o alto do pódio olímpico.

- Foi muito divertido e muito duro o jogo. As melhores duplas do mundo estavam no Brasil. Eu e April temos muito a melhorar, mas o que tivemos aqui nos deixou mais fortes e mais confiantes em nós mesmas. Não importa quanto atrás estamos (no placar), sempre vamos lutar. Esta final foi um exemplo disso. É muito legal jogar contra essas alemãs - disse Walsh.

As europeias recompensaram o apoio verde-amarelo e venceram um equilibrado primeiro set (21/19). Ludwig e Walkenhorst tiveram diversas chances de fechar o jogo na parcial seguinte, mas a experiência de Walsh e Ross pesou muito em um longo set (31/29). No tie-break, as americanas brilharam novamente e conseguiram abrir boa vantagem para ficar com o título (15/12).

- Precisamos treinar mais, mas o melhor treino foi vir aqui ao Brasil e poder encarar essas alemãs na final. Queremos continuar lutando neste final de temporada para melhorar - disse Ross.

Esta foi apenas a segunda competição internacional da dupla. Há três meses, Walsh precipitou seu retorno ao Circuito Mundial para o Grand Slam de Gstaad, na Suíça, onde a dupla americana foi eliminada pelas brasileiras Ágatha e Maria Elisa nas quartas de final. A parceria verde-amarela, aliás, ficou com o bronze em São Paulo. Muito felizes, Walsh e Casey retornarão para os braços dos garotos Joseph Michael e Sundance Thomas e da pequena Scout com duas medalhas.