quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Duplas masculinas do Brasil começam bem o Grand Slam de São Paulo







As duplas masculinas do Brasil começaram muito a disputa do Grand Slam de São Paulo, válido pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta quarta-feira, o país disputou cinco partidas e venceu quatro: Ricardo/Álvaro Filho, Thiago/Oscar, Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Alison/Emanuel. Apenas Evandro e Vitor Felipe foram derrotados.

Pelo grupo A, Ricardo e Álvaro Filho derrotaram os tchecos Kubala e Dumek por 2 sets a 0 (21/17 e 21/10). No B, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, também em sets diretos, despacharam os franceses Andy Cès e Rowlandson (21/13 e 21/15).

No duelo pelo grupo E, Thiago e Oscar, que vieram do qualifying, desbancaram os espanhóis Herrera e Gavira por 2 sets a 1 (17/21, 21/14 e 15/11). Na chave G, Alison e Emanuel superaram os canadenses Hatch e Redmann em sets diretos: 21/18 e 21/12.

A única derrota mesmo ficou por conta de Evandro e Vitor Felipe. Os brasileiros, que caíram no grupo H da competição, acabaram superados pelos chilenos Esteban Grimalt e Marco Grimalt por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/12.

Na fase de grupos, o primeiro de cada uma das oito chaves se classifica automaticamente às oitavas. Os segundos e terceiros vão para a repescagem. Na quinta-feira, as duplas jogam mais duas partidas e encerram a primeira fase do Grand Slam de São Paulo.