sábado, 24 de agosto de 2013

Emanuel e Evandro estão na semifinal na Rússia








Única dupla do país ainda invicta em Moscou, Emanuel/Evandro foi a única dentre as brasileiras a não precisar passar pela repescagem. Porém, aguardava nas oitavas de final o vencedor do duelo entre compatriotas para saber quem enfrentaria na sequência do torneio. Seria o seu até então parceiro, Alison, agora jogando com Vitor Felipe ou os atuais líderes do ranking, Bruno Schmidt e Pedro Solberg?

E nesse encontro entre duplas da seleção brasileira, melhor para Bruno e Pedro. Mas não foi nada fácil desbancar a outra parceria formada pela técnica Letícia Pessoa. Depois de perderem o primeiro set por 21/17, os também atuais campeões brasileiros empataram a partida, com um 21/16, e levaram o jogo para o tie break. Num jogo muito equilibrado e com doses extras de emoção, fecharam em 24/22 e avançaram. Era hora, porém, de encarar outra parceria brasileira.

E, de novo, foram necessários três sets para definir quem continuaria na competição. Desta vez, Bruno e Pedro saíram na frente, vencendo apertado o primeiro set por 21/19. Mas Emanuel e Evandro resolveram mostrar que a parceria, apesar do pouco tempo de treino, está ajustada e motivada. E, como se já jogassem juntos há tempos, conseguiram se impôr e viraram o jogo (21/14 e 15/10), carimbando a vaga para as quartas de final, e com moral ainda mais elevado para encarar Kapa/McHugh (AUS).

E no duelo mais longo do dia, com 1h01 de duração, Emanuel e Evandro levaram o público e a comissão técnica da seleção ao delírio com uma das partidas mais equilibradas e emocionantes deste Grand Slam. O primeiro set, por exemplo, só foi fechado pelos brasileiros em 28/26. A dupla da Austrália praticamente devolveu o placar no segundo com um 26/24.

Era impossível dizer quem levaria a melhor no tie break. Mas, acreditando em todas as bolas, o Brasil venceu por 16/14 e garantiu outra dupla na semifinal.

Emanuel e Evandro lutam pela  vaga na final contra os austríacos Petutschnig e Horst às 5h05 deste domingo. O jogo será transmitido pelo Sportv.