quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ágatha e Bárbara Seixas se juntam para iniciar defesa de título em Recife







A dupla treinou apenas três dias para a disputa da etapa pernambucana do Circuito Brasileiro  (Divulgação/CBV)

A dupla treinou apenas três dias para a disputa da etapa pernambucana do Circuito Brasileiro
Depois de quatro meses separadas nas etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, as campeãs brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas voltarão a jogar juntas para defenderem o título nacional. A estreia das atletas no Circuito Brasileiro será já nesta sexta-feira, na Praia do Pina, no Recife.

Para a competição, as duas treinaram juntas apenas três dias. Apesar do pouco tempo de preparação, a dupla mostra confiança para conseguir um bom resultado e repetir o desempenho que deu a elas o título em abril deste ano.

"Está sendo muito gostoso voltar a treinar com a Bárbara e estar junto da nossa equipe novamente. Foram quatro meses separadas e estamos um pouco destreinadas, mas temos uma química grande e muita vontade de defender o título que conquistamos no ano passado, então trabalhamos muito para compensar com muita superação e buscar bons resultados já no começo da temporada", disse Ágatha.

No Circuito Mundial, Ágatha jogou junto com Maria Elisa, enquanto Bárbara foi companheira de Lili. Com a parceria retomada, Bárbara não escondeu a ansiedade para voltar a competir nas areias brasileiras e tem como motivação o título conquistado na última temporada.

"Estamos muito animadas com o começo da nova temporada. Este ano está sendo muito corrido, com várias novidades, mas junto com a nossa equipe e com muito trabalho e determinação estamos fazendo o melhor para lutar pelo bicampeonato. Realizamos um sonho ganhando o título brasileiro na temporada passada e vamos fazer de tudo para manter essa coroa nas nossas cabeças ao fim da competição", afirmou a atleta.

A etapa pernambucana da competição contará com 12 duplas femininas. Divididas em quatro grupos com três duplas cada, as duas melhores de cada um deles avança às quartas de final.