terça-feira, 20 de agosto de 2013

Evandro comenta a experiência de jogar com o Emanuel







Como Alison/Emanuel e Evandro/Vitor Felipe não têm mais chances de título, a técnica Letícia Pessoa resolveu abrir as duplas e reunir os experientes com os mais jovens, formando dois novos times para representar o país.

A dupla Evandro/Vitor Felipe "estava sempre beliscando e batendo na trave". Chegou às quartas de final nas etapas Grand Slam de Xangai (CHN) e Corrientes (ARG) e, também, no Campeonato Mundial, em Stare Jablonki, na Polônia. Até que, há dez dias, veio o tão aguardado título nas areias de Berlim (ALE), a primeira conquista de ambos em um Circuito Mundial.

"Agora, ao lado do multicampeão, tenho que manter a postura", brincou o sempre extrovertido Evandro. "Será a experiência do Emanuel junto com a minha vontade. É um atleta que dispensa comentários. A ficha só caiu mesmo quando começamos a treinar juntos, na semana passada, e olhei para o lado e não vi o Vitor. Darei o máximo de mim e lutarei para conquistar um título com ele", emendou.

A mesma formação já confirmada para o Grand Slam seguinte, em Pequim (CHN), de 2 a 6 de outubro. No último do ano, em São Paulo, porém, as duplas serão refeitas, as mesmas que já estarão na disputa da temporada 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, que se inicia em Recife (PE) no dia 30 de agosto.