sábado, 24 de agosto de 2013

Ricardo e Álvaro garantem vaga nas semifinais do Grand Slam na Rússia








Ricardo e Álvaro, que não tinham se apresentado bem na fase de grupos, com duas derrotas em três partidas, conseguiram se superar e estão nas semifinais do Grand Slam da Rússia.

O dia para os brasileiros, aliás, começou com uma importante vitória sobre outra dupla da Holanda. Foi praticamente uma revanche da final do Campeonato Mundial, na Polônia. Desta vez, porém, deu Ricardo/Álvaro, que despachou Brouwer/Meeuwsen com uma vitória por 2 a 0 (21/18 e 21/11).

Uma vitória até certo ponto tranquila, assim como foi o jogo seguinte, contra Sidorenko e Dyachenko, do Cazaquistão, pelas quartas de final. Ricardo e Álvaro, que não tinham se apresentado bem na fase de grupos, com duas derrotas em três partidas, venceram com sobras, fazendo 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/13

Nas quartas de final, derrotaram os holandeses Stiekema e Varenhorst em outro grande jogo: 2 a 1, de virada, parciais de 18/21, 21/19 e 15/13.

Às 6h05 (horário de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo do SporTV, eles encaram os letões Janis Smedins e Samoilovs, enquanto, às 5h05, Emanuel e Evandro lutam pela outra vaga na final contra os austríacos Petutschnig e Horst.