sexta-feira, 16 de agosto de 2013

CBV apresenta novos uniformes e arena para o vôlei de praia






Apresentação da temporada 2013/2014 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia - Mari Paraiba, Emanuel (Foto: CBV)

Além de anunciar o novo formato do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia Open 2013/2014, nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) também apresentou os novos uniformes e a nova arena para a competição. O desenho de ambos ficou a cargo de 25 alunos do núcleo de design do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Os trabalhos começaram em março e foram fruto de parceria da CBV, a instituição e o Banco do Brasil.

- A repaginada faz parte do nosso projeto de renovação do vôlei de praia brasileiro e foi uma ideia do Banco do Brasil - disse o superintendente de vôlei de praia da CBV, Tadeu Saad.

Segundo a professora do Centro Universitário, Erika Benevides, a intenção foi a de dar uma cara inovadora, mas sem perder o conforto do uniforme e a funcionalidade da arena. Eram três reuniões semanais e os atletas foram consultados em ambos os casos. Até a formatação do que foi apresentado nesta sexta-feira.

Aluna responsável por assinar o projeto da nova arena e da área VIP, Thaís Cristina explicou que o grupo fez pesquisas pelo mundo, estudou os materiais utilizados e como funciona a organização do complexo. O resultado foi uma arena em formato de elipse inspirada numa bola de vôlei. As cores são as da bandeira do Brasil.

Já o aluno Alan Piter, resposável por assinar o projeto dos novos uniformes de jogo, das comissões técnicas e de coletivas, disse que o grupo precisou estudar como as roupas dialogam com o atleta, aspectos da cultura brasileira e as tendências da moda.

- Com isso, criamos uniformes com design, conforto e tecnologia. E colocamos estrelas que representam os estados brasileiros, assim como acontece na bandeira brasileira - disse Piter.

Veterano em participações no circuito nacional, e dono de oito títulos, Emanuel afirmou que se sentiu bem ao vestir o novo uniforme. Já Maria Elisa disse que as roupas estão mais femininas, o material é muito bom e ficou bem bonito.