quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ricardo fecha com Márcio para jogar Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia







Reviravolta no vôlei de praia brasileiro. O campeão olímpico Ricardo, baiano radicado há mais de 15 anos em João Pessoa, anunciou nesta quinta-feira que não vai manter a parceria com o paraibano Álvaro Filho durante o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que tem início programado para o último final de semana de agosto. Ele diz que resolveu aceitar uma "proposta interessante" de patrocínio do Governo do Ceará e assim vai fazer dupla com o cearense Márcio, que em 2008 conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Ricardo, vôlei de praia, campeão olímpico (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Ricardo explica que foi procurado pelos patrocinadores, que estavam dispostos em investir nele durante o Circuito Brasileiro, desde que fizesse dupla com o atleta cearense. Mas ele pondera que a parceria só vale para as etapas da competição nacional, não sendo extensivas à seleção brasileira e ao Circuito Mundial, em que continuará jogando ao lado de Álvaro Filho.

- Foi um valor financeiro bom. Pensei bastante e resolvi aceitar - resume Ricardo.

Os dois já jogaram juntos em algumas etapas de 2010 e 2011 e segundo Ricardo os resultados foram bons. Ele acha que, juntos, voltarão a ser competitivos.

- Formamos um time forte. E acho que em pouco tempo voltaremos a conquistar bons resultados no Circuito Brasileiro - declarou Ricardo, confiante com a nova parceria.

Enquanto o Circuito Brasileiro não chega, contudo, ele continua treinando ao lado de Álvaro Filho. Eles estão atualmente fazendo uma temporada de treinos no Rio de Janeiro antes da viagem para Moscou, onde disputarão mais um Grand Slam, válido pelo Circuito Mundial da modalidade.

Na capital fluminense, ele diz que está enfrentando muito frio e fortes ventos, mas que isto não chega a ser um problema, já que ele está acostumado aos ventos de João Pessoa, onde treina habitualmente. Sobre as dores que ele sentiu nas últimas semanas, Ricardo declara que está "completamente recuperado".

Pelo lado de Álvaro Filho, ele não se manifestou ainda sobre a decisão de Ricardo, mas a tendência é que o paraibano seja parceiro de Édson Felipe, com quem fez dupla no Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, quando Ricardo contundido não pôde jogar.