sexta-feira, 5 de julho de 2013

Pedro Solberg e Bruno Schmidt derrotam poloneses e vão às oitavas no Mundial







Divulgação/FIVB


O Brasil já tem uma dupla classificada às oitavas de final da chave masculina do Campeonato Mundial de vôlei de praia, disputado em Stare Jablonki, na Polônia. Pedro Solberg e Bruno Schmidt abriram a rodada desta sexta-feira derrotando os locais Fijalek e Prudel por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16, para avançar no torneio.

A dupla nacional, líder do ranking mundial, agora aguarda o duelo entre os letões Plavins e Peda e os australianos Kapa e McHugh para descobrir quem enfrentará na próxima fase.

O Brasil ainda pode colocar outras três duplas nas oitavas de final do Campeonato Mundial, nesta sexta-feira. Os jovens Evandro e Vitor Felipe, que surpreenderam na primeira fase, jogam pela classificação contra os tchecos Kufa e Hadrava. E Ricardo e Álvaro Filho têm pela frente os ucranianos Popov e Samoday.

Já Alison e Emanuel, que defendem o título do Mundial conquistado em 2011 em Roma, têm desafio duro para tentar avançar às oitavas de final. Eles enfrentam os norte-americanos Rogers e Doherty no duelo que fecha a programação desta sexta-feira em Stare Jablonki.