sábado, 13 de julho de 2013

Entenda os motivos do afastamento de Juliana da seleção






Eleita a melhor jogadora da última edição do Circuito Brasileiro, Juliana está impedida de representar o país em competições organizadas pela Federação Internacional de Vôlei por estar fora da seleção comandada por Marcos Miranda. Com a criação das seleções de vôlei de praia, a santista foi convocada juntamente com mais 11 jogadoras para integrar o grupo feminino que treinaria no Centro do Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema.

A jogadora não se apresentou - posteriormente alegou ter avisado à entidade por e-mail - e foi cortada pela CBV. Reconvocada em março, a santista treinou por três dias até dar duras declarações à imprensa, criticando o novo formato.  A direção da CBV não gostou do tom das declarações e optou pelo desligamento da atleta novamente, impedindo que ela defendesse seu título Mundial, conquistado há dois anos em Roma, em Stare Jablonki, na Polônia, em julho. No feminino, o Brasil se despediu da competição com um bronze para Lili e Bárbara Seixas como melhor resultado.

Apesar do clamor dos torcedores e até de atletas internacionais, o técnico Marcos Miranda afirmou que considera difícil o retorno da jogadora ao grupo nacional ainda este ano.

- A porta para a Juliana está sempre aberta mas, diante das coisas que ocorreram ao longo do ano, acredito que seja difícil a volta dela este ano. Até porque as duplas que estão aqui estão representando muito bem o Brasil – disse.