domingo, 14 de julho de 2013

Brasileiras derrubam russas e levam o Mundial sub-19 de vôlei de praia







O dia não reservou conquistas apenas para Ricardo e Álvaro, campeões da etapa da Suíça do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Em Porto, Portugal, as jovens Duda e Tainá trouxeram para o Brasil o título Mundial sub-19 ao baterem por 2 sets a 0 as russas Gorbunova e Makroguzova, com parciais de 21/12 e 21/16. Ao todo, foram sete jogos e sete vitórias das sergipanas, sem nenhum set perdido.

DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Volei, Monitores Cardíacos e Smartphone.

- Estávamos muito confiantes em levar esse ouro para o Brasil. Ainda é um sentimento que eu não consigo expressar. Foi muito difícil, como todos os jogos que fizemos aqui. Esse título foi construído ponto a ponto, set a set, jogo a jogo. Fico muito feliz e realizada por ter sido campeã mundial ao lado da minha parceira Tainá - disse Duda ao final da competição.

Duda e Tainá são campeãs mundiais sub-19 (Foto: FIVB/Divulgação)

Duda e Tainá igualaram os feitos das duplas Ian Borges/Pedro Solberg, em 2002, e Carol/Bárbara Seixas, em 2005, entrando para uma seleta lista de atletas brasileiros que conquistaram o mundo nas categorias de base. Para chegar na decisão, as brasileiras derrotaram Hughes e Claes nas semifinais por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/17.

Duda entrou para a história do vôlei de praia, quando se tornou a primeira atleta a disputar três mundiais da base no mesmo ano. Em junho, foi vice-campeã mundial sub-23. Depois, já com Tainá, caiu nas oitavas de final do mundial sub-21.