quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ídolo, Emanuel ofusca duplas locais no Mundial de Volei







Os parceiros de Emanuel, de tabela, também conquistam a admiração dos fãs poloneses. Enquanto esteve ao lado do curitibano, Ricardo também era abordado pelo grupo. Alison, atualmente, é quem recebe esta atenção especial e elogios pelo comportamento solícito. A simpatia inspirada pelos campeões mundiais é tanta que, nem o bom momento de duas duplas do país (Fijałek/Prudel está em quarto no ranking do Circuito Mundial, enquanto Kądzioła/Szałankiewicz ocupa o oitavo lugar na lista) faz com que os torcedores de Września deixem de apoiar os brasileiros.

- Como poloneses temos o dever de torcer pelos times do país, e o fazemos. No fundo de nossos corações desejamos a eles o melhor. Temos agora duas boas duplas. Mas quando jogam contra Emanuel e Alison torcemos para o time brasileiros. Nós estávamos com medo nesta temporada por causa da lesão (na mão) do Alison, mas esperamos que esta situação não afete a forma deles. Acreditamos que, neste Mundial, eles ganhem a medalha de ouro novamente.

Alison e Emanuel estreiam no Mundial de Stare Jablonki no dia 2 de julho diante dos letões Plavins e Peda. Entre os atletas em atividade, apenas "Emu" e o americano Todd Rogers estiveram presentes em todas as oito edições da competição realizadas desde 1997 pela FIVB. O paranaense é o maior vencedor, tendo vencido em três décadas diferentes. Além do título de 2011 com Alison, foi campeão em 1999 com Loiola e em 2003 com Ricardo.