quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ágatha/Maria Elisa encerra primeira fase do Mundial com vitória






Dupla brasileira venceu nesta quarta-feira as alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/11, e assegurou liderança do grupo na Polônia Foto: FIVB / Divulgação 

Ágatha e Maria Elisa encerraram a primeira fase do Mundial de vôlei de praia, na cidade polonesa de Stare Jablonki, com 100% de aproveitamento. A dupla brasileira venceu nesta quarta-feira as alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/11.

Com a vitória, a terceira em três jogos, elas garantiram a liderança do Grupo F do torneio. As brasileiras já haviam garantido vaga na segunda fase com uma vitória neste terça-feira.

As também brasileiras Lili e Bárbara Seixas ainda jogam nesta quarta-feira, pelo Grupo M - elas venceram as duas primeiras. Companheiras no Grupo L, Taiana/Talita e Maria Clara/Carol, que lideram a chave, também jogam nesta quarta.

Jogadora da Unilever, Sarah Pavan também avança

Campeã da última Superliga de vôlei com a Unilever, a canadense Sarah Pavan avançou no Mundial de praia. Ao lado de Heather Bansley, ela venceu as australianas Mariafe Artacho e Jessyka Ngauamo por 2 a 1 (21/12, 17/21 e 15/7), nesta quarta.

Sarah, que renovou seu vínculo com a Unilever recentemente, avançou em segundo no Grupo G. Em primeiro ficou a dupla das irmãs austríacas Schwaiger.