sábado, 20 de julho de 2013

Álvaro Filho joga Grand Slam nos EUA com Edson Felipe







Com dores no abdômen, Ricardo ficará temporariamente fora do Circuito Mundial para tratar-se em João Pessoa (PB). Por conta disso, Álvaro Filho disputará o Grand Slam de Long Beach (EUA) ao lado do estreante Edson Felipe, escolhido pela técnica Letícia Pessoal para substituir o veterano campeão olímpico. A competição será disputada entre os dias 23 e 27 de julho.

"Vamos jogar essa etapa do Circuito Mundial tranquilos. A técnica da nossa Seleção pediu para a gente ir sem aquela responsabilidade tão grande por ser a nossa primeira competição juntos. Estou sentindo aquele frio na barriga, mas é normal. Queremos conquistar um grande resultado", comenta Edson Felipe.

Álvaro Filho e Ricardo atuam juntos há cerca de três meses, quando o Circuito Mundial teve início. Apesar de lamentar não poder atuar com o parceiro regular logo após a conquista do primeiro título da dupla, em Gstaad (SUI), Álvaro Filho prioriza sua recuperação e exalta a escolha do ex-parceiro Edson Felipe como substituto.

"Primeiro a saúde de Ricardo. Ele jogou o Mundial da Polônia e o Grand Slam de Gstaad com muita dor. Então, é melhor ele ficar se tratando para não piorar para as competições seguintes. Estou indo também com uma pessoa que já jogou comigo, Edson Felipe. Essa etapa será diferente com Ricardo de fora, mas vamos tentar fazer o nosso melhor - garantiu Álvaro Filho.

Sem Ricardo, Álvaro Filho não irá somar pontos para a dupla na disputa pelo título do Circuito Mundial. Atualmente, eles estão vice-liderança do ranking com 4.770 pontos. Os compatriotas Pedro Solberg e Bruno Schimidt lideram com 5.060.