terça-feira, 2 de julho de 2013

Mundial de Volei De Praia é paralisado por chuva de granizo







vôlei de praia chuva Stare Jablonki (Foto: FIVB)

Os dois primeiros dias do Mundial de Stare Jablonki foram típicos do verão polonês. Céu azul com algumas nuvens, sol e temperatura na casa dos 15ºC. Na tarde desta terça-feira, porém, um temporal de mais de uma hora causou estragos no vilarejo e interrompeu todas as partidas que eram realizadas no momento - inclusive a dos brasileiros Alison/Emanuel e Lili/Bárbara Seixas. Até granizo caiu do céu, e os prejuízos, ainda não calculados pela organização, foram muitos.

O volume d'água aumentou, mas o árbitro deu prosseguimento ao jogo, mesmo em condições inadequadas. O confronto só foi paralisado quando a supervisora de arbitragem da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) Maria Amélia Villas-Bôas ordenou a interrupção.

O tempo piorou, e pedaços de granizo e os fortes ventos derrubaram algumas grades que separam as quadras secundárias de uma das áreas reservadas aos atletas. Vários balões publicitários furaram e caíram no chão. A região da quadra central sofreu menos, mas o poster que cobria a lateral da quadra, com imagens do brasileiro Emanuel e da musa Marta Menegatti, foi destruído e retirado. Muitas poças se formaram no local.