domingo, 7 de julho de 2013

Alison e Emanuel perdem o bronze







O primeiro set da disputa pelo bronze foi definido pela eficiência no bloqueio. Erdmann parou Emanuel e Alison já nos primeiros pontos do jogo e colocou seu time em vantagem. O Mamute respondeu na mesma moeda, mas pecou no ataque. Apostando sempre nas jogadas de força, sofreu com a falta de pontaria em alguns momentos. E Emanuel, apesar de bem no saque, seguiu com dificuldades de ultrapassar a barreira formada por Erdmann. Foi do número 1 da Alemanha, na paralela longa, o ponto que definiu o set: 21/17.

Os alemães saíram na frente novamente na segunda parcial, mas cederam a virada em bloqueio de Alison. O problema é que Erdmann estava ainda mais inspirado no fundamento. E enquanto Emanuel desperdiçou dois saques, Matysik encaixou ótimo serviço e fez os brasileiros pedirem tempo quando perdiam de 14 a 11. Esfriar os ânimos fez bem à dupla, e Emanuel teve sucesso duas vezes seguidas ao explorar o bloqueio rival a seu favor. A vantagem, porém, não foi revertida em tempo hábil. Matysik garantiu o pódio fechando o set em 21/19.

vôlei de praia Emanuel e alison etapa da Polônia (Foto: FIVB)

- Acho que jogamos até mais do que esperávamos. Nós demos o nosso máximo,  mas não chegamos aqui com o máximo da nossa força física. Fomos com toda a vontade, mas em alguns momentos acabávamos errando pelo cansaço. Agradeço a todos que torceram para a gente, nós.  Temos essa noção de que não estamos bem fisicamente, mas mentalmente nosso time é muito forte. E acho que o vôlei de praia valoriza isso nas horas difíceis. Infelizmente desta vez não deu, mas acredito que, nos próximos meses a gente vai melhorar - disse Emanuel.