terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Qual será futuro de Alison e Emanuel?






Alison e Emanuel volei de praia (Foto: Tulio Moreira)

Nos bastidores, comenta-se que Alison e Emanuel devem passar a jogar com os atuais campeões do Circuito Brasileiro, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, respectivamente. A dupla, um dos destaques da nova geração de atletas, decidiu se separar por causa das dificuldades impostas pela distância. Nascido em Brasília, Bruno é radicado no Espírito Santo, onde terá mais facilidade para treinar ao lado do capixaba Alison. Por sua vez, o carioca Pedro passará a jogar com Emanuel, que já treina no Rio.

Aos 40 anos, Emanuel também despista sobre seu futuro nas areias. Ao lado do amigo Alison, o paranaense deu continuidade à vitoriosa carreira, coroada em 2004 com a medalha de ouro conquistada ao lado de Ricardo. Com os três títulos arrebatados na atual temporada do Circuito Brasileiro, o jogador se consolidou como o maior vencedor da história da modalidade, com 150 títulos, superando o americano Karch Kiraly. O veterano ressalta que boa parte desse retrospecto foi possível graças à dedicação de Alison.

- A gente fez uma ótima parceira, ganhamos vários títulos e, principalmente, sempre respeitamos muito um ao outro. Eu fico muito grato por todo o carinho demonstrado por ele. A gente criou um vínculo de amizade verdadeiro, seremos parceiros para sempre. Eu vou torcer muito para ele se dar bem na próxima parceria, torço muito pelo sucesso do Alison. Fico muito satisfeito por ele ter conseguido absorver tudo o que eu tentei passar. Ele contribuiu muito para o crescimento do nosso time. Eu acho que ele tem potencial de sobra para se consolidar como um dos grandes ícones do esporte brasileiro até as Olimpíadas de 2020 - elogiou Emanuel.