sábado, 7 de dezembro de 2013

Pedro Solberg vence e encara futuro parceiro Emanuel na decisão em SC






jogo vôlei de praia (Foto: Tulio Moreira)

A partida de despedida de Alison e Emanuel, que se separam após quatro anos, será contra um adversário inesperado. Amigos de longa data, Pedro Solberg e Jorge nunca haviam jogado lado a lado antes. Ainda assim, a química da dupla provisória funcionou tão bem que rendeu uma vaga na decisão masculina da etapa de São José (SC), neste domingo. O SporTV transmite ao vivo a partir das 9h30m (de Brasília).

Em um duelo com desfecho surpreendente (21/15, 15/21 e 15/12), o veterano Jorge e o atual campeão brasileiro Pedro, futuro parceiro de Emanuel, desbancaram os medalhistas olímpicos Ricardo e Márcio no tie-break. Com garra descomunal, Jorge colocou todas as suas energias em quadra e conseguiu converter uma série de bolas que conduziram os parceiros temporários à vitória. Para Pedro, o triunfo é resultado dos treinamentos individuais de cada jogador.

- Só porque dois atletas nunca treinaram ou jogaram juntos, não significa que eles são menos competitivos. Eu e o Jorge somos muito focados em vencer, então a gente veio aqui com esse intuito muito claro. O objetivo sempre foi chegar à final, e vamos brigar muito por esse título. O Emanuel ainda não é o meu parceiro. Tenho um respeito enorme por ele, que é um dos maiores jogadores de todos os tempos, mas na final vai valer a competitividade - disse Pedro.

No primeiro jogo da semifinal, Emanuel e Alison enfrentaram algumas dificuldades para furar o paredão imposto pelo cearense João Paulo. Mas a dupla, dona de dois títulos na atual temporada, conseguiu salvar bolas quase impossíveis e levou a melhor por 21/18. O clima acirrado continuou na parcial seguinte, e os medalhistas olímpicos conseguiram conter as pancadas do paraibano Gilmário para garantir a vaga na decisão: 21/17.

- A gente buscou uma bola incrível no primeiro set, e essa é a cara do nosso trabalho: nunca desistir. Eu tive o imenso prazer de jogar por quatro anos com o Emanuel, e ele é sem dúvida um atleta fantástico. Quero muito agradecer por tudo isso que pude viver ao lado dele, e por esse time que formamos juntos. O Pedro e Jorge estão indo para essa final muito motivados e serão adversários de respeito - destacou Alison.

Líderes do ranking masculino, Alison e Emanuel partem em busca da terceira vitória na temporada 2013/14, após os triunfos no Recife (PE) e no Guarujá (SP). Ao lado do ex-parceiro Bruno Schmidt, com quem faturou o título do Circuito Brasileiro na última edição, Pedro Solberg venceu os medalhistas olímpicos na decisão da etapa do Rio de Janeiro. A antiga dupla também chegou à final em Vitória (ES), mas foi derrotada por Evandro e Vitor Filipe.