sábado, 14 de dezembro de 2013

Bruno/Pedro se despede com bronze no Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013






vôlei de praia Bruno Schmidt e Smedins Durban (Foto: FIVB)

A combinação para conquistar o ouro era improvável e estava além dos próprios esforços. Pedro Solberg e Bruno Schmidt, que encerraram oficialmente a breve e vitoriosa parceria neste sábado, não conseguiram evitar que Smedins e Samoilovs faturassem o título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013. Quando, no confronto direto, tiveram a chance de carimbar a faixa dos rivais, os brasileiros falharam. Os letões finalizaram a temporada brilhante também no topo do pódio do Open de Durban, na África do Sul, enquanto o carioca e o capixaba ficam com o bronze na etapa.

Entre as duplas brasileiras, Alison e Vitor Felipe foram os primeiros a dar adeus à competição. Contra os chineses Xi e Li, perderam por 21/16 e 21/19. Nas quartas, foi a vez de Thiago e Oscar se despedirem. A dupla de cariocas, classificada após vencer os alemães Bergman e Stiel nas oitavas, fez jogo duro com os tchecos Kubala e Dumek, mas foi superada após 47 minutos de duelo. O placar marcou 21/19 e 21/18 a favor dos europeus.

Pedro e Bruno abriram o dia passando pelos suíços Kovatsch e Kissling em sets diretos (21/14 e 21/19). Na segunda partida, bateram com facilidade os americanos Olson e Bourne por 21/17 e 21/15. Mas no confronto com os rivais no ranking, levaram a pior. Na quadra principal, os brasileiros fizeram um primeiro set parelho com Smedins e Samoilovs, mas perderam feio no segundo: 28/26 e 21/14. Com a desistência de Kubala e Dumek, Pedro e Bruno nem precisaram entrar em quadra para levar o bronze. Os letões levaram o ouro com vitória de virada sobre os compatriotas Plavins e Solovejs, com parciais de 15/21, 21/17 e 15/10.