quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Bruno Schmidt e Pedro Solberg lutam pelo título do Circuito Mundial 2013






Bruno Schmidt e Pedro Solberg lutam pelo título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
O Circuito Mundial 2013 de vôlei de praia chega ao fim nesta semana com a etapa Open de Durban, na África do Sul. Se o Brasil já é campeão no feminino com Talita e Taiana, Bruno Schmidt e Pedro Solberg ainda lutam pelo título da edição. Mas a missão não é das mais fáceis. Eles são obrigados a tirar uma diferença de 250 pontos para os líderes, os letões Janis Smedins e Samoilovs.
 
No momento, a dupla da Letônia soma 6.990 pontos, enquanto os brasileiros têm 6.740. Desta forma, Bruno e Pedro precisam subir ao lugar mais alto do pódio nas areias sul-africanas e ainda torcer para seus adversários caírem nas oitavas de final. Com estes resultados, os dois times empatariam na liderança do ranking mundial, ambos com 7.240 pontos, mas o Brasil sairia campeão por somar um ouro a mais na temporada.
 
Bruno e Pedro foram campeões das etapas Grand Slam de Haia (HOL) e de São Paulo (BRA), enquanto Janis Smedins e Samoilovs conquistaram os títulos do Grand Slam de Corrientes (ARG) e de Moscou (RUS). Os letões, porém, tiraram proveito do novo ranking implantado pela FIVB, no qual as duplas podem pontuar em alguns outros torneios. Como o Campeonato Europeu, quando ficaram em segundo lugar e somaram mais 450 pontos.

 
"Deveríamos ser líderes do ranking do Circuito Mundial neste momento, mas houve essa mudança. Fico triste, mas passou a ser assim e vamos tentar fazer a nossa parte em Durban e ver o que acontece", comentou Pedro Solberg, que volta a jogar com Bruno na seleção, após o anúncio do fim da parceria. "Vai ser interessante. Eu e o Bruno fizemos uma história legal. Uma pena, apenas, o torneio não estar só nas nossas mãos, mas vamos em busca do título."
 
Letícia Pessoa, técnica da seleção brasileira masculina, que também escalou as duplas Alison/Vitor Felipe e Thiago/Oscar para a etapa, é outra que não joga a toalha. Segundo ela, "enquanto houver chances, o Brasil vai buscar mais esse título."
 
"A situação é difícil, mas não impossível. Se não der, fica a alegria pelos bons resultados apresentados por Pedro e Bruno na temporada. Já esperava esse rendimento pelo bom Brasileiro que fizeram, que rendeu o título a eles. São profissionais, entendem o momento do vôlei de praia, valorizado pela chegada da seleção, e lutarão até o fim. Estão representando o Brasil e têm a consciência disso", disse Letícia.