quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Pedro Solberg jogará com 'irmão' em São José






Para realizar sonho, Pedro Solberg jogará com 'irmão' em São José



Pedro Solberg, campeão do Circuito Mundial em 2008, vai atuar na
quinta etapa do Circuito Banco do Brasil 2013/2014, em São José (SC),
ao lado de Jorge, conhecido no vôlei de praia por ter sido quarto
colocado na Olimpíada de Pequim, ao lado de Renatão, representando a
Geórgia.

Pedro considera Jorge um irmão mais velho. Isso porque o paraibano, de
37 anos, morou com Pedro por cinco anos no Rio de Janeiro.

- O Jorge é um grande parceiro há muitos anos. Ele foi morar lá em
casa quando eu era garoto. Dormia no meu quarto como se fosse meu
irmão. Ele veio para o Rio estudar na PUC e, ao mesmo tempo, resolveu
voltar a jogar vôlei de praia. Até trabalhou na loja da minha mãe e na
escolinha de vôlei dela, em Ipanema. Ele me levava para o colégio e
para os treinos no Fluminense, quando eu comecei na quadra. Foi muito
legal vê-lo se tornar um baita jogador - explicou Pedro Solberg.

Jorge iniciou o circuito deste ano jogando com o capixaba Fábio Luiz,
atleta vice-campeão olímpico em 2008, ao lado de Márcio, e que
atualmente esta jogando com Márcio Gaudie. Depois Jorge seria campeão
no Nacional (espécie de segunda divisão) na etapa do Rio de Janeiro e
quinto colocado no Open (primeira divisão) do Guarujá (quarta etapa),
ambas ao lado de Luciano.

- Sempre tivemos a vontade de jogar juntos, só que a oportunidade
jamais apareceu. Agora, eu o convidei para jogar em São José. E vamos
para ser campeões. É assim que encaro qualquer etapa - completou
Pedro.

Durante a temporada 2013, Pedro Solberg formou parceria de sucesso com
Bruno Schmidt. Apesar do fim da dupla, eles ainda jogarão a última
etapa do Circuito Mundial, na África do Sul, este mês, para tentarem
buscar o título.