sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Dupla da Letônia vai às oitavas em Durban e fica a uma vitória do título






Janis Smedins/Aleksandrs Samoilovs vence Dawid Popek/Pawel Pelka em Durban (Foto: Divulgação/FIVB)

O título masculino do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013 pode ser definido na madrugada deste sábado. Nesta sexta, a dupla da letônia Janis Smedins/Aleksandrs Samoilovs conseguiu a vaga nas oitavas de final da etapa de Durban (África do Sul), ficando a uma vitória da conquista da temporada. Rivais dos brasileiros Pedro Solberg e Bruno Schmidt na briga pelo troféu, os letões enfrentam a dupla francesa Cès A./Rowlandson, às 3h40m desta madrugada. No mesmo horário, Pedro e Bruno encaram os suíços Kovatsch/Kissling.

Para levarem o título do Circuto Mundial, os brasileiros precisam ser campeões em Durban. Nesta sexta, Pedro Solberg e Bruno Schmidt venceram os gregos Kotsilianos e Zoupanis por 2 sets a 0 (21/11 e 21/11), avançando direto para as oitavas.

Enquanto a dupla brasileira venceu o seu compromisso com tranquilidade, Janis Smedins e Aleksandrs Samoilovs tiveram vida dura nesta sexta. Para derrotar os jovens poloneses Dawid Popek e Pawel Pelka, os letões precisaram de três sets para fechar a partida em 2 a 1 (21/11 18/21 15/13).

As outras duas duplas brasileiros que partcipam do torneio masculino da etapa de Durban também avançaram às oitavas de final. Alison e Vitor Felipe derrotaram Ingrosso M. e Ingrosso P., da Itália, por 2 a 0 (21/16 e 21/16), enquanto Thiago e Oscar contaram com a desistência dos anfitriões Chiya e Goldschmidt. As parcerias enfrentarão respectivamente CH. Chen/Li (China) e Bergmann/Stiel (Alemanha).

Além das oitavas, quartas, semis e finais também acontecerão neste sábado. A decisão masculina está prevista para às 12h (de Brasília).