quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Duda estreia no Circuito Mundial







 
Duas duplas representarão o país no Open de Durban, que começa nesta quinta-feira (12.12): Elize Maia/Fernanda Berti e Duda/Thaís. Duda, aliás, de apenas 15 anos, fará a sua estreia no Circuito Mundial, passando a ser a mais jovem atleta brasileira do vôlei de praia a disputar o torneio. Até então, as irmãs Maria Clara e Carol eram as mais novas a debutar na principal competição anual do mundo nas areias, ambas, coincidentemente, aos 17 anos.
 
"Vejo essa chance que o Marcos Miranda (técnico da seleção feminina adulta) está me dando como um prêmio pela temporada que eu fiz. É um momento que sempre esperei, mas não sabia que chegaria tão cedo. Vou encarar com a naturalidade que sempre jogo qualquer competição, seja na base ou no adulto. E, claro, buscar fazer o meu melhor ao lado da Thaís. Já nos conhecemos bem", disse Duda.
 
Entre os inúmeros títulos que Duda conquistou em 2013, o mais importante foi o Mundial Sub-19, no Porto (POR), ao lado da também sergipana Tainá. No Mundial Sub-23, em Myslowice (POL), terminou como vice jogando com Thaís. Ainda jogou o Mundial Sub-21, em Umag (CRO), com Tainá, tornando-se a primeira atleta do mundo a disputar os três Mundiais de base no mesmo ano.