sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Duplas brasileiras avançam para oitavas de final no Open de Durban








O Brasil continua fazendo bonito no Open de Durban, na África do Sul, pela última etapa da temporada 2013 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta sexta-feira, as três duplas masculinas e as duas femininas se classificaram às oitavas de final.

Dupla da Letônia vai às oitavas em Durban e fica a uma vitória do título

Pedro Solberg e Bruno Schmidt estão na briga pelo título do ano com os letões Smedins/Samoilovs. Para alcançarem o feito, os brasileiros precisam ser campeões em Durban, enquanto os europeus não podem passar das oitavas de final.

Pedro Solberg e Bruno Schmidt, que estão no grupo B, venceram os gregos Kotsilianos/Zoupanis (21/11 e 21/11) e avançaram diretamente para as oitavas. Na próxima fase, neste sábado, eles enfrentarão os suíços Kovatsch/Kissling. Já Smedins e Samoilovs terão pela frente Cès A./Rowlandson (FRA) e, se vencerem, são os campeões da temporada.

As outras duplas brasileiras também se classificaram às oitavas sem a repescagem. Alison/Vitor Felipe, pelo grupo C, derrotou os italianos Ingrosso M./Ingrosso P. (21/16 e 21/16), enquanto Thiago/Oscar, pela chave H, contou com a desistência dos anfitriões Chiya/Goldschmidt. As duas parcerias enfrentarão CH. Chen/Li (CHN) e Bergmann/Stiel (ALE), respectivamente.