quarta-feira, 30 de julho de 2014

Três duplas brasileiras ficam invictas no Grand Slam de Klagenfurt







O primeiro dia de disputas do Grand Slam de Klagenfurt, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, teve três duplas brasileiras invictas. Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Lili venceram seus dois jogos do dia. Já Talita/Larissa e Fernanda Berti/Taiana triunfaram em uma partida e foram derrotadas em outra.

Maria Clara e Lili mantiveram o bom momento na Áustria. A dupla, originária do qualifying, joga junta pela primeira vez em Klagenfurt e conseguiu duas vitórias nesta quarta-feira. Venceu as alemãs Borger e Buthe por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/17, e as locais Lisa Chukwuma e Stefanie Schwaiger, com 21/16, 15/21 e 15/12. Elas disputam o primeiro lugar do Grupo H contra as canadenses Bansley e Pavan.

"A gente está pensando em dar um passo de cada vez. Com calma e se ajudando muito. Estamos jogando felizes e vibrando muito. Vencemos três partidas porque nos comunicamos bem e estamos tendo paciência e tranquilidade nos momentos difíceis. Mudei de posição para jogar com a Maria, mas estou me sentindo bem", declarou Lili.

Ágatha e Bárbara Seixas foram responsáveis por causar uma das derrotas brasileiras do dia, já que enfrentaram Talita e Larissa no Grupo C e venceram com 21/18 e 21/18. Depois, passaram pelas cazaques Mashkova e Tsimbalova. Já Talita e Larissa se recuperaram da derrota inicial e superaram Dubovcova e Nestarcova por 2 sets a 1, com parciais de 21/23, 21/15 e 15/10.

No grupo D, Juliana e Maria Elisa só precisaram entrar em quadra uma vez porque Humana-Paredes e Pischke tiveram que cumprir punição e perderam a partida para as brasileiras automaticamente. Quando jogaram, superaram as suíças Goricanec e Huberli, com 15/21, 21/16 e 15/9. Elas disputam a liderança da chave contra as australianas Bawden e Clancy nesta quinta.

Fernanda Berti e Taiana jogam no Grupo F na Áustria e abriram a campanha com derrota para as italianas Menegatti e Orsi Toth, com 21/16 e 22/20. Na segunda partida do dia, conseguiram superar as polonesas Brzostek e Kolosinska com 21/17 e 21/19.

FIVB/Divulgação