O Brasil estará representado por meio de nove duplas no Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria. O torneio começa nesta terça-feira e é válido pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As partidas ocorrerão na arena montada às margens do lago Worthersee, local onde são realizadas práticas esportivas, como o paraquedismo, dança e passeios de lancha.
No masculino, as parcerias Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho já entram na chave principal, enquanto Evandro/Vitor Felipe terão de jogar o qualifying. Entre as mulheres, Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Taiana, Juliana/Maria Elisa e Larissa/Talita estão na fase de grupos. Maria Clara e Carol começam no qualifying.
Nesta terça-feira, a competição será iniciada com a etapa qualificatória feminina, enquanto o masculino será na quarta-feira. As mulheres farão a final no sábado e os homens, no domingo.
Na liderança do ranking feminino da tamporada, com 4.680 pontos, estão as brasileiras Juliana e Maria Elisa e são seguidas, com 100 pontos a menos, pelas americanas Walsh e Ross. Ágatha e Bárbara Seixas figuram na terceira colocação, com 4.380. No masculino, os norte-americanos Sean Rosenthal e Phil Dalhausser são líderes com 4.720 pontos. Os letões Samoilovs e Smedins, com 4.010, formam a segunda melhor dupla. Os brasileiros Alison e Bruno Schmidt estão no terceiro lugar, com 3.810.