O Brasil não irá para a disputa do ouro na chave feminina do Grand Slam de Gstaad, na Suíça, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste sábado, Juliana e Maria Elisa caíram na semifinal, enquanto Ágatha e Bárbara Seixas foram superadas nas quartas de finais do torneio. Ambas as parcerias foram derrotadas por duplas da Alemanha.
O dia começou com vitória para Juliana e Maria Elisa. Nas quartas, as brasileiras eliminaram as suíças Zumkehr e Heidrich ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 11/21, 21/16 e 15/8.
Na semifinal, Juliana e Maria Elisa tiveram pela frente as alemãs Holtwick e Semmler. Em confronto de 48 minutos de duração, a dupla europeia levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 27/25. No domingo, as brasileiras enfrentarão as tchecas Kristyna Kolocova e Marketa Slukova pela disputa do bronze.
Já Ágatha e Bárbara Seixas foram superadas no primeiro confronto deste sábado, nas quartas de finais. As algozes da parceria do Brasil foram as alemãs Borger e Buthe, que triunfaram por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/10.
A final será no domingo entre duas parcerias alemãs. Borger e Buthe, que eliminaram Ágatha e Bárbara Seixas, contra Holtwick e Semmler, algozes de Juliana e Maria Elisa.
J´no masculino, Alison e Bruno Schmidt estão na final do Grand Slam de Gstaad, na Suíça, válido pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na grande final, que acontece no domingo, os brasileiros, que vieram do torneio qualifying, enfrentam os americanos Philip Dalhausser e Sean Rosenthal.