terça-feira, 15 de julho de 2014

Ricardo e Álvaro perdem para dupla anfitriã e estão fora de Haia







Ricardo e Álvaro Filho não tiveram a mesma sorte da dupla feminina formada por Fernanda Berti e Taiana e não conseguiram furar o qualifying do Grand Slam de Haia, na Holanda, na manhã desta terça-feira. Os brasileiros perderam para os anfitriões Spijkers e Van Dorsten, por 2 sets a 1, com parciais de 13/21, 21/19 e 15/13.

Com o revés, o Brasil terá três duplas na chave masculina do torneio: Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Emanuel e Evandro/Vitor Felipe.

A competição, que está marcada para ser iniciada na quarta-feira, terá um recorde histórico de premiação no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, chegando a 1 milhão de dólares para as duplas vencedoras, tanto no feminino, quanto no masculino. O mesmo prêmio será dado aos campeões no Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, que ocorrerá entre os dias 22 e 27 de julho.

Melhor dupla masculina e brasileira colocada no ranking do Circuito Mundial, Alison e Bruno Schmidt ocupam o terceiro lugar, com 2.890 pontos. Os americanos Philip Dalhausser e Sean Rosenthal estão na ponta, com 3.200. Entre as mulheres, as brasileiras Juliana e Maria Elisa seguem na liderança, com 3.680, enquanto Fan Wang e Yuan Yue são donas do segundo lugar, com 3.500.