terça-feira, 29 de julho de 2014

Maria Clara e Lili estreiam parceria com vitória em Klagenfurt







Filha da ex-jogadora Isabel, Maria Clara estreou uma nova parceira no vôlei de praia nesta terça-feira, já que se separou da irmã Carolina há pouco tempo. Ao lado de Lili, ela venceu a dupla canadense MacTavish/Whitaker por 2 sets a 1, com parciais de 26/28, 21/13 e 15/9, no qualificatório do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria.

O resultado classificou a novas parceiras à fase principal do torneio e se juntaram a mais quatro duplas brasileiras: Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Tatiana, Juliana/Maria Elisa e Larissa/Talita. Maria Clara e Lili já tinha disputado duas etapas do Circuito Mundial de 2012, quando Carolina ficou de fora pelo nascimento de seu filho José. Em um entrosamento rápido, as duas não tiveram tempo nem de realizar um treinamento sequer antes da estreia.

"É muito estranho não jogar com minha irmã Carolina, mas eu sei que Lili e eu formaremos um bom time e isso foi demonstrado hoje, com muitas coisas positivas acontecendo e pelo entrosamento rápido. Nós temos que ser pacientes e deixar os jogos virem até nós, mas passamos o primeiro grande obstáculo para chegar à fase de grupos", disse Maria Clara.

Grupos definidos - Todas as duplas brasileiras já sabem quem enfrentarão na primeira rodada do Grand Slam. Maria Clara e Lili encaram as alemãs Borger e Buthe. Ágatha e Bárbara Seixas enfrentam as compatriotas Talita e Larissa. Enquanto isso, Juliana e Maria Elisa terão pela frente as canadenses Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke. Por fim, Fernanda Berti e Tatiana duelam contra as italianas Menegatti e Orsi Toth.