sexta-feira, 11 de julho de 2014

Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara Seixas avançam às quartas em Gstaad







Das quatro duplas brasileiras que começaram o Grand Slam de Gstaad, apenas Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa seguem vivas na competição suíça. Após sobreviverem na repescagem, as atuais bicampeãs nacionais e as líderes do ranking mundial  venceram seus jogos nas oitavas e garantiram vaga nas quartas de final do torneio válido pela nona etapa do Circuito Mundial 2014. Caso passem às semifinais, as brasileiras só se enfrentam em uma eventual decisão.

Vôlei Ágatha e Barbara Seixas  (Foto: Divulgação / FIVB)

Nas quartas de final de sábado, Ágatha e Bárbara Seixas enfrentam as alemãs Borger e Büthe, enquanto Juliana e Maria Elisa terão pela frente as suíças Zumkehr e Heidrich.

A caminhada de Ágatha e Bárbara Seixas não foi nada tranquila. Antes de despacharem Fernanda Berti e Taiana numa vitória caseira por 2 sets a 0 (21/15, 21/16), as bicampeãs brasileiras suaram para derrotar, de virada, as suíças Isabelle Forrer e Anouk Vergé-Dépré por 2 sets a 1 (18/21, 21/16, 15/13).

Feliz com a vaga, Ágatha prevê um confronto equilibrado, mas aposta na evolução da dupla para vencer as rivais.

- Não vai ser fácil. Perdemos os dois últimos jogos contra as alemãs, mas sempre com placares bem apertados. Estamos muito motivadas para reverter este retrospecto e vamos estudar os vídeos desses jogos para buscar um novo caminho e conseguir a vitória - disse a jogadora paranaense.

Já Juliana e Maria Elisa tiveram mais trabalho para avançarem às quartas de final. Num confronto de três sets e 49 minutos, as brasileiras despacharam as austríacas Barbara Hansel e Stefanie Schwaiger por 2 sets 1 (21/14, 18/21, 15/10). Mais cedo, na repescagem, elas passaram pelas americanas Emily Day e Summer Ross também por 2 sets a 1 (16/21, 21/18, 20/18), em 1h01 de partida.

Quarta dupla representante do país, Maria Clara/Carol ficou pelo caminho. As irmãs cariocas fizeram um jogo disputado ponto a ponto com as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler, mas acabaram derrotadas por 2 sets a 1 (21/14, 20/22, 15/17), em 56 minutos.