segunda-feira, 7 de julho de 2014

Taiana estreia nova dupla na etapa de Gstaad do Circuito Mundial






A campeã mundial de vôlei de praia, Taiana já tem data marcada para estrear com a sua nova dupla após Talita voltar a jogar com Larissa. Será a partir desta terça-feira, quando começa a etapa de Gstaad, na Suiça, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Sua nova parceira será Fernanda Berti, que formava dupla com Elize Maia.

– A Fernanda demonstrou muito potencial. É uma bloqueadora alta e com grande poder ofensivo. Nosso estilo de jogo tem tudo para encaixar bem, por isso estou confiante nesse novo trabalho – disse Taiana.

Taiana e Fernanda fizeram a final do Super Praia (torneio criado esse ano pela Confederação Brasileira de vôlei). Apesar do título, Taiana lembra que a partida foi bastante disputada, decidida apenas no tie-break. Rivais dentro da quadra anteriormente, as duas já eram grandes amigas e acreditam que isso pode ser um fator positivo para a estreia.

– Os treinos que tivemos foram de conhecimento uma da outra. Mas tivemos apenas seis sessões com bolas juntas. Por isso, o mais difícil nessa estreia será o entrosamento. Mas estamos muito motivadas para esse novo desafio, e também sempre nos demos muito bem fora de quadra. Acredito que isso pode ser um diferencial – completou Taiana.

Segundo Fernanda Berti, a nova dupla pode ser uma grande oportunidade para ela no vôlei de praia, além de ver uma grande possibilidade de conquistas. Ela acha que a amizade entre as duas pode ajudar no entrosamento.