Os brasileiros Pedro Solberg e Emanuel subiram juntos ao pódio pela primeira vez no Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo, a parceria conquistou a medalha de bronze do Grand Slam de Haia, na Holanda, derrotando de virada os também brasileiros Alison e Bruno Schmidt: 12/21, 21/16 e 15/11.
A disputa pelo terceiro lugar no torneio foi um confronto de ex-parceiros. Emanuel jogava ao lado de Alison, em uma dupla com histórico vencedor, e Pedro Solberg já fez parceria com Bruno Schmidt. Portanto, todos se conheciam bem em quadra.
"Eles tinham quase oito ou nove bloqueios. No segundo set, Pedro ajudou muito. Eu pedi a ele para mudarmos a tática, e ele mudou muito bem, o que me deu a oportunidade de mudar a minha também. O segundo e terceiro sets foram mais mentais. É bom jogar contra Alison, ele bloqueou todas as minhas bolas no primeiro set, até que eu mudei o meu jogo", disse Emanuel.
O experiente jogador paranaense, de 41 anos de idade, já soma 154 medalhas internacionais: 77 de ouro, 36 de prata e 41 de bronze em 242 eventos oficiais disputados em sua carreira.
A dupla brasileira subiu ao pódio em Haia na terceira colocação. No degrau mais alto, ficaram os poloneses Fijalek e Prudel, que derrotaram na decisão os norte-americanos Rosenthal e Dalhausser por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 13/21 e 15/13.