quinta-feira, 5 de março de 2015

Talita joga pelo título brasileiro em Pernambuco






 

 Talita (esq.) formou dupla com Larissa em junho de 2014

A dupla da aquidauanense Talita com Larissa pode ser campeã da temporada 2014/15 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na etapa deste final de semana, em Jaboatão dos Guararapes, no Pernambuco. Para isso, as duas dependem de combinação de resultados.

Talita e Larissa começam esta penúltima etapa do circuito, liderando o ranking com 2.640 pontos na classificação geral. Apenas outras duas duplas estão na disputa direta pelo título.

Assim, para levantar o troféu de forma antecipada, Talita e Larissa precisam ficar duas posições à frente das irmãs Maria Clara e Carolina (RJ), que têm 2.280. E, no máximo, uma posição atrás das atuais bicampeãs brasileiras Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), que somam 2.200 pontos.

Esta é a primeira vez que este circuito acontece em Jaboatão dos Guararapes. A etapa, que integra o Circuito Nacional, também servirá de classificação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.


Ao todo, 32 duplas disputam a etapa pernambucana, sendo 16 masculinas e outras 16 femininas.

Os jogos classificatórios serão amanhã e no sábado (7), a partir das 8h (MS).
As partidas eliminatórias acontecem na noite de sábado. Já os jogos finalistas, no domingo, a partir das 8h30min. Todas as equipes receberão uma premiação, que, no total, chegará a R$ 210 mil.

A aquidauanense Talita começou a jogar ao lado de Larissa em junho de 2014. Antes, ela fazia dupla com Taiana, com quem conquistou o Circuito Mundial. Ao lado da ex-parceira, Talita foi eleita a melhor jogadora ofensiva do Circuito Mundial em 2013.