segunda-feira, 9 de março de 2015

Evandro e Pedro Solberg batem Ricardo e Emanuel e levam etapa de PE






Evandro e Pedro Soldberg ocuparam o lugar mais alto do pódio na etapa de Jaboatão

Na manhã deste domingo, a dupla Evandro e Pedro Solberg venceu os experientes Ricardo e Emanuel por 2 sets a 0 e se sagrou vencedora da etapa de Jaboatão dos Guararapes (PE) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Debaixo de chuva forte, os cariocas fizeram 21/17 e 21/17 nos campeões olímpicos na arena da Praia de Candeias. Harley e Benjamin ficaram com o bronze.

Esta foi a segunda etapa vencida por Evandro e Pedro Solberg, que também já tinham levado o ouro em Fortaleza (CE) no começo do ano. Além disso, eles conquistaram o Desafio Brasil x EUA no começo de março.

Já Ricardo e Emanuel, apesar da derrota, tem 2280 pontos e seguem na briga pela liderança no ranking geral, atrás apenas dos líderes Bruno e Hevaldo, que tem 2320, mas ainda precisarão descartar o pior resultado da temporada. A consagrada dupla de veteranos, por sua vez, não disputou a etapa de São José (SC) e não precisa efetuar mais nenhum descarte.

A decisão

O equilíbrio deu o tom do início da primeira etapa. Evandro tentava utilizar seu saque como arma pela dupla mais jovem, e dificultava a recepção para os campeões olímpicos. Com isso, eles conseguiram abrir uma pequena vantagem no placar. Experiente, Ricardo passou a mirar seus saques no fundo de quadra, para ter tempo de chegar bem no bloqueio, tática que levou os veteranos a encostarem no placar. Ainda assim a dupla mais jovem conseguiu fechar o set em 21 a 17.

No segundo set, Evandro e Pedro voltaram a explorar os saques mais fortes do primeiro e chegaram a abrir vantagem de 8 a 4 no início. Além disso, a dupla mais jovem também mostrou eficiência no bloqueio e conseguiu disparar ainda mais no placar, fazendo 19 a 11. Os veteranos esboçaram reação com bons bloqueios de Ricardo, mas não conseguiram evitar a derrota.

Com a conquista da etapa pernambucana do Circuito, Evandro e Pedro Solberg somam 400 pontos no ranking e recebem R$ 45 mil como premiação.