sábado, 6 de dezembro de 2014

Talita e Larissa batem Juliana/Maria Elisa e vão à semi do Circuito BB







De um lado Juliana/Maria Elisa, atuais campeãs do Circuito Mundial de vôlei de praia, do outro lado, Talita/Larissa, líderes da etapa atual do Circuito do Bando do Brasil de vôlei de praia. Além disso, quatro medalhas olímpicas em quadra. Ou seja, ingredientes perfeitos para uma disputa de tirar o fôlego. E foi o que aconteceu. Neste sábado, Juliana/Larissa fizeram jus à marca de 51 jogos de invencibilidade e bateram, por 2 a 0 ( 28-26/21-16), a dupla campeã mundial, pelas quartas de final da etapa de Porto Alegre do Circuito BB.

Com o resultado, Talita e Larissa garantiram vaga nas semifinais e enfrentam agora Bárbara Seixas e Agatha, que eliminaram, por 2 a 0, Carol Horta e Eduarda.

Debaixo do forte sol de Porto Alegre, na arena montada às margens do Rio Guaíba, as duplas femininas protagonizaram um duelo emocionante na quadra 1 do Parque da Marinha. Em um primeiro set disputado ponto a ponto, Larissa demonstrou extrema categoria nas bolas de segunda. Talita, sua parceira, se apresentou um verdadeiro paredão, sendo impecável nos bloqueios. O primeiro set foi ponto a ponto, e fechou em 28 a 26 para Talita e Larissa.

No lado das atuais campeãs mundiais, não faltou raça. Para Juliana, que foi muito bem nos bloqueios, não havia bola perdida. Sua companheira, Maria Elisa acertou belos aces no segundo set. Apesar disso, Talita e Larissa não tiveram maiores problemas e fecharam o set em 21 a 16.

Ainda em quadra, após o triunfo, Larissa se mostrou feliz com a bela partida apresentada:

- Estou muito feliz de estar de volta a Porto Alegre. Aqui a sensação é ótima, torcida presente, isso é muito importante para gente. Essa vitória foi importantíssima. São quatro medalhas olímpicas dentro de quadra. Foi jogão. Estou muito feliz - exaltou a atleta.