sábado, 6 de dezembro de 2014

Larissa/Talita encara Maria Clara/Carol na final em Porto Alegre






Larissa/Talita (PA/AL) e Maria Clara/Carol (RJ) seguem fazendo ótimas campanhas no Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2014/2015. As duplas se cruzarão pela terceira vez consecutiva em uma final. Neste sábado, ambas as parcerias venceram seus confrontos pela semifinal e chegaram a mais uma decisão de título, desta vez pela etapa de Porto Alegre (RS), disputada no Parque da Marinha.

Larissa e Talita entraram em quadra primeiro e derrotaram Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/15, em 35 minutos de partida. Sob forte sol na capital gaúcha, Larissa comemorou o bom momento vivido pela dupla.

"Está dando muito certo, estou muito feliz com os resultados e o que estamos construindo. Fiquei sabendo até que bati um recorde de vitórias seguidas ao lado dela, são coisas que mostram que o trabalho está sendo bem feito. A admiração e o respeito que nós temos uma pela outra, isso está somando muito. Está fazendo com que tenhamos essa coesão em quadra. Temos que dar 100% sempre, se ela acerta, eu acerto, se ela erra, eu erro. Estamos muito unidas e isso está aparecendo com força", declarou a jogadora.

Alexandre Arruda/CBV
 

Na segunda semifinal do dia, Maria Clara e Carol tiveram dificuldades no começo, mas reagiram para superar Taiana/Fernanda Berti, também em sets diretos, com um 22/20 e 21/12.

"Esse jogo foi muito legal porque a gente começou muito mal, estava com dificuldade nos movimentos, nos gestos, estava tudo difícil. O jogo estava bom para elas, mas tivemos paciência, não mudamos a estratégia e acabamos recompensadas pela calma. O que pensamos foi manter nossa virada de bola, agredir o saque também. Criamos um volume de jogo bom. Todos os jogos com elas são parelhos e você acaba decidindo no detalhe", analisou Carol.

Alexandre Arruda/CBV
 

Esta será a terceira final consecutiva entre Maria Clara/Carol e Larissa/Talita. Elas haviam duelado nas decisões do Open de Parana, na Argentina, pelo Circuito Mundial 2014, e na etapa de São José (SC) do Circuito Brasileiro 2014/2015, há duas semanas. Nas duas ocasiões, a vitória ficou para Larissa e Talita.

As disputas pelo bronze e as finais em ambos os naipes estão marcadas para acontecer neste domingo, a partir das 10 horas (de Brasília), no Parque da Marinha. Esta é a última etapa do ano, mas não a do campeonato, que terá mais quatro em 2015.