domingo, 7 de dezembro de 2014

Paraibanos ficam com prata e bronze no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia






pódio vôlei de praia etapa de porto alegre (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

A Paraíba desta vez não conquistou medalha de ouro na etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, mas ainda assim o Estado foi bem. E ocupou 50% dos lugares do pódio masculino, na competição finalizada neste domingo em Porto Alegre. O paraibano Jô, competindo ao lado do brasiliense Léo Vieira, ficou com a prata; enquanto que a dupla paraibana formada por Vitor Felipe e Álvaro Filho ficou com o bronze.

 Assim, três dos seis atletas do pódio eram da Paraíba, ainda que nenhum tenha subido no degrau mais alto. Até porque, na final, a supremacia do capixaba Luciano e do brasiliense Bruno Schmidt foi incontestável. Vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 17 e 21 a 15.

Na disputada do bronze, no entanto, a Paraíba se deu melhor. Mas não foi fácil. Vitor e Álvaro só venceram no último set, e de virada. Após perderem o primeiro por 21 a 16, a dupla se recuperou e venceu os outros dois por 21 a 19 e 15 a 11.

A etapa deste final de semana, disputada no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre, foi a última do ano. O Circuito retorna agora apenas em janeiro, entre os dias 23 e 25, em Fortaleza.