quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Medalhista de vôlei de praia se envolve em grave acidente em Jacobina







O baiano Paulo Emílio, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003), se envolveu em um grave acidente na BR-324 na manhã desta terça-feira (23/12) próximo a Jacobina, a 330km de Salvador.

Segundo o site Jacobina Notícia, o medalhista viajava com sua esposa, Tatiana Sampaio Azevedo, de 45 anos, e os dois filhos do casal – um adolescente de 16 anos e uma criança de apenas 5 -, quando ocorreu uma colisão envolvendo quatro veículos e deixou seis pessoas feridas.

O filho adolescente, o ex-atleta e a esposa dele tiveram ferimentos leves. A filha caçula de Paulo Emílio teve que ser transferida para Salvador em uma UTI móvel, devido à gravidade dos ferimentos.

Entre os envolvidos no acidente, Genivaldo de Souza Paiva, de 55 anos, morador da cidade de Irecê, também teve que ser encaminhado para Salvador, com uma grave fratura em uma das pernas.

Campeão brasileiro em 91 e 96, Paulo Emílio foi eleito pela Federação Internacional de Voleibol o melhor jogador do mundo de vôlei de praia da temporada 1992/1993. 

Ele encerrou sua carreira vitoriosa em 2009, quando, ao lado do parceiro Moisés, disputou a última partida na etapa baiana do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.