segunda-feira, 28 de abril de 2014

Emanuel tenta ser campeão em Xangai pela primeira vez







Emanuel em ação na etapa de Fuzhou - Foto: Divulgação / FIVBRecordista mundial de títulos na praia, com 152, Emanuel pode viver uma experiência inédita nesta semana: ser campeão em Xangai, onde, ao lado de Pedro Solberg, disputa o primeiro Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial.

Em sete participações na cidade chinesa, Emanuel subiu ao pódio duas vezes. Foi vice-campeão em 2005 e bronze em 2010. Agora, tem nova chance de chegar ao título a partir da madrugada de quarta-feira (de Brasília), quando ele e Solberg vão estrear na chave principal. Em Fuzhou, na etapa que ocorreu semana passada e abriu o Circuito Mundial, eles terminaram em quinto lugar.

- O fuso já não é mais um problema, mas podemos ter um Grand Slam com chuva, com vento, com sol, tudo pode acontecer. Em Xangai o clima é um pouco imprevisível e isso atrapalha bastante. Todas as melhores duplas vão estar no campeonato e isso é certeza de uma disputa em alto nível, precisamos estar preparados para tudo - disse Emanuel.