segunda-feira, 7 de abril de 2014

Alison supera ex-parceiro Emanuel e ganha título de Rei da Praia









Ao lado do experiente Ricardo, Alison derrotou o ex-parceiro Emanuel, que jogou com Evandro, por 2 sets a 0 neste domingo e manteve o título de Rei da Praia pelo quarto ano consecutivo. Campeão nas temporadas de 2011, 2012, 2013 e 2014, ele é o primeiro tetra da história do evento.

"Jogar cinco vezes e ganhar quatro é uma média muito boa. Agradeço muito aos meus parceiros nesses anos todos. A final de hoje foi a mais difícil das quatro, não tive nem o Emanuel nem o Bruno do meu lado. É muito difícil jogar contra o Emanuel”, disse Alison, satisfeito com o parceiro deste domingo.

“Nunca havia atuado com o Ricardo. É um jogador completo e eu tinha essa vontade de jogar com ele. Nós erramos pouco, conversamos bastante e não forçamos muito o saque, mas tentamos investir no bloqueio. Não tive um ano muito bom. Precisei me recuperar e espero que daqui para a frente seja melhor", celebrou o campeão.

O primeiro set começou bastante disputado e o destaque foi o carioca Evandro, impecável nos bloqueios. Alison e Ricardo chegaram a fazer 20/18, mas os adversários empataram. O set continuou disputado ponto a ponto, até os futuros campeões fecharem em 26/24.

No intervalo, os ex-jogadores Guilherme Marques, campeão mundial, e Mônica Rodrigues, medalhista de prata olímpica, foram homenageados. Alison e Ricardo começaram o segundo set em desvantagem, mas viraram em 11/7 e mantiveram a superioridade até o triunfo por 21/17.

"O convite do Alison foi uma surpresa, porque nós dois somos bloqueadores. Fiquei muito feliz, mas a responsabilidade de ajudar alguém a conquistar uma coroa é muito grande. É muito difícil jogar contra o Emanuel. Ele sempre forma um time competitivo, ainda mais em final”, valorizou Ricardo.