sexta-feira, 25 de abril de 2014

Alison e Bruno Schmidt estão na semifinal do Open de Fuzhou







  Bruno Schmidt encara o bloqueio de Ricardo nas quartas de final

Nesta sexta-feira (25),  a dupla Alison e Bruno Schmidt foi a única do País a conseguir avançar para as semifinais no Open de Fuzhou de vôlei de praia. A competição, que abre o Circuito Mundial na temporada atual, acontece na China.

Nas quartas de final, eles venceram os compatriotas Ricardo e Álvaro Filho por 2 x 1, parciais de 21/14, 16/21 e 17/15) para se classificar.

O Brasil poderia ter um duelo de casa na semifinal, mas Emanuel e Pedro Solberg acabaram derrotados pelos atuais campeões do Circuito Mundial e ficaram pelo caminho. Eles perderam para Samoilovs e Smedins, da Letônia, por 2 x 0 (21/14 e 21/19) e foram eliminados do torneio.

Agora, será a vez de Alison e Bruno Schmidt enfrentarem os letões. A partida entre eles, que vale vaga na decisão, está marcada para a noite desta sexta-feira. A final deve ocorrer na madrugada de sábado (26).

Na chave feminina, as quatro duplas brasileiras se classificaram para as oitavas de final. Maria Clara e Carol enfrentam as russas Ukolova e Prokopeva; Juliana e Maria Elisa encaram as suíças Goricanec e Hüberli; Ágatha e Bárbara pegam as norte-americanas Walsh e Ross; e Talita e Taiana jogam contra as holandesas Meppelink e van Iersel. As partidas estão programadas para a noite desta sexta.