sexta-feira, 4 de abril de 2014

Alison dá a receita pelo tetra no Rei da Praia






alison bruno schimidt volei de praia (Foto: Mauricio Kaye/Divulgação)

Por três anos seguidos, Alison contou com a ajuda de Bruno Schmidt para sagrar-se Rei da Praia. Na edição 2014 do evento, no entanto, o Mamute precisará escolher outro parceiro caso avance novamente à decisão, já que o regulamento proíbe que duplas da temporada regular atuem juntas no evento. Com a expectativa de buscar o inédito tetracampeonato do evento, o capixaba vê uma combinação de fatores como necessária para conquistar a coroa novamente.

-  Acho que, além de jogar bem, ter um pouco de sorte, na estratégia e na “química” com os parceiros, é fundamental. Agradeço muito a todos que me ajudaram a conquistar os três títulos, em especial ao Bruno, que esteve comigo em todas as finais. Não temos tempo de treinar juntos, nos conhecemos (ele e os demais atletas) como adversários, e todo mundo quer vencer – disse Alison.

Medalhista de prata nos Jogos de Londres, o Mamute está com o moral em alta devido ao ouro nos Jogos Sul-Americanos e ao primeiro título com Bruno no Circuito Brasileiro, conquistado no Open de Maceió. Nas areias da praia de Ipanema, neste final de semana, Alison sabe que será o homem a ser batido.

Sem se afetar com a cobrança para manter o alto nível, o bloqueador garante estar tranquilo e seguro para a competição deste ano. Na fase classificatória, ele está na mesma chave que Pedro Solberg, Márcio e Vitor Felipe, com quem disputou três etapas do Circuito Mundial 2013 e sagrou-se campeão do Grand Slam de Xiamen, em outubro.

- Vou entrar em quadra da mesma maneira, respeitando todos os outros jogadores, grandes atletas, e pensando numa partida de cada vez. O ‘Rei da Praia’ é um campeonato ímpar, pelo formato, pela adrenalina, pela energia. É um torneio onde você ao lado de quem vira seu adversário minutos depois, e precisa vencer ao lado de quem foi rival horas antes. Estou bem, vindo de duas conquistas importantes com o Bruno, e isso faz com que a confiança aumente. Sei da responsabilidade que o ‘Rei’ tem, sei o quanto estão querendo levar a coroa de mim e o quanto será duro mantê-la. Estou bastante concentrado, é um torneio especial para mim e que gosto muito de jogar.

Confira todos os campeões do Rei e Rainha da Praia da Praia

1999 – Tande e Shelda
2000 – Fred e Sandra
2001 – Loiola e Sandra
2002 – Ricardo e Ana Paula
2003 – Guto e Shaylyn
2004 – Emanuel e Val
2005 – Emanuel e Juliana
2006 – Luizão e Shaylyn
2007 – Fábio Luiz e Larissa
2008 – Emanuel e Talita
2009 – Pedro Solberg e Sandra
2010 – Maria Elisa e Harley
2011 – Larissa e Alison
2012 – Vivian e Alison
2013 – Alison e Talita
2014 - Talita