quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Maria Clara e Carol jogarão a repescagem no Open de Phuket






Já as irmãs cariocas Maria Clara e Carol iniciaram o dia com vitória sobre Candelas/Revuelta, do México, por 2 sets a 0 (21-16 e 22-20). Mas, no jogo que valia a liderança do Grupo D, elas foram derrotadas por Ana Gallay/Georgina Klug, da Argentina, por 2 a 0 (21-19 e 24-22).

Com isso, a dupla, que foi campeã da última etapa do Circuito Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, ainda precisará jogar a repescagem para as oitavas de final, contra as italianas Gioria e Giombini, em jogo às 2h30 (de Brasília) desta sexta.

A dupla carioca já subiu cinco vezes ao pódio neste Circuito Mundial. Elas foram ouro no Grand Slam de Moscou, prata em Haia e Long Beach e bronze em Xangai e Corrientes.

Vale lembrar que o Open de Phuket é disputado apenas no feminino. A última etapa do Circuito Mundial será em Durban, na África do Sul, entre 11 e 15 de dezembro. Cada etapa Open oferece 500 pontos ao campeão, enquanto os Grand Slams davam 800 ao vencedor.

A dupla brasileira Taiana/Talita já é matematicamente campeã do Circuito Mundial de 2013. Elas não estão jogando em Phuket, mas não podem mais ser ultrapassadas pelas vice-líderes Holtwick e Semmler, da Alemanha, que também não estão jogando esta semana. A diferença entre as duplas é de 736 pontos (7.210 de Taiana/Talita e 6.474 de Holtwick/Semmler).